Topo

Chamada pública do leite começa a ser executada pela Emater/RS-Ascar na região do Alto Uruguai

enviado por Comunidade FM em 03/04/2014 21:38

Chamada pública do leite começa a ser executada pela Emater/RS-Ascar na região do Alto Uruguai

 

Técnicos e extensionistas da região administrativa do escritório regional da Emater/RS-Ascar Erechim estiveram reunidos, na quinta-feira (2/4) em Erechim, no Centro de Treinamento de Agricultores (Cetre|), para dar andamento as ações de execução de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para promoção da agricultura familiar sustentável para o desenvolvimento da bacia leiteira. Os serviços de ATER serão executados através de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da chamada pública na região.

Na região do Alto Uruguai serão atendidas 500 famílias de 23 municípios. O trabalho visa, ainda, fomentar a atividade leiteira, concentrando ações nas propriedades onde a produção é baixa, com foco na sustentabilidade econômica, social e ambiental.

As orientações técnicas foram repassadas pelo gerente regional, Valmir Dartora, pelo adjunto, Paulo Trierveiler, e o agrônomo da Emater/RS-Ascar Ricardo Schwarz, um dos responsáveis pelas chamadas públicas.

Além da chamada pública do leite, estão em andamento na região do Alto Uruguai ações de assistência técnica e extensão rural voltadas às chamadas públicas na área indígena, que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, e o Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável, também conhecido como chamada pública da sustentabilidade. O trabalho, nestas três chamadas públicas, abrange os 32 municípios da região do Alto Uruguai.

Fonte: BV Online

 

Comentários:

Deixe seu comentário:

Publicidades

© Desenvolvimento: www.windesigner.com.br