Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Você tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco.

Seu nome deve conter apenas letras!
Comunidade FM 105.9 de Viadutos

AV. Independencia 378 fundos Centro Viadutos RS

    Telefones:
  • (54) 3395-1177
    E-mails:
  • contato@comunidadeviadutos.com.br
  • comunidadeviadutos@gmail.com

Sobre a Rádio

Em dezembro de 2007, o Ministério das Comunicações lança edital com abertura de canal para emissora comunitária no município de Viadutos, na frequência 105.9 e os interessados deveriam iniciar o processo de inscrição com urgência.

 

Para tanto, um grupo formado por 10 cidadãos viadutenses iniciam o trabalho de fundação da associação, com o objetivo específico de EXECUTAR SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA.

 

Em 22 de dezembro de 2007, é fundada a ASSOCIAÇÃO CULTURAL COMUNITÁRIA VIADUTENSE, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de duração indeterminada,  caráter social e gestão comunitária, tendo sido eleito como Diretor Geral o Sr. Celso Vilmar Demarco.

 

Após a fundação, registro e inscrição no CNPJ, a associação vai à busca de apoio na comunidade, exigência do Ministério das Comunicações para habilitar o pedido. Foram 31 apoios individuais de lideranças e de entidades representativas e ainda 377 assinaturas em apoio à concessão do canal de comunicação. Concluídas todas as formalidades, em janeiro de 2008 o processo é protocolado no Ministério. Em outubro de 2008, o Ministério das Comunicações solicita a apresentação do projeto técnico. O mesmo é elaborado por empresa especializada e protocolado no Ministério em  novembro de 2008. Em 31 de julho de 2009, é publicada no Diário Oficial da União a concessão de canal de transmissão de radio difusão comunitária à Associação Cultural Comunitária Viadutense.

 

No dia 12 de abril de 2010, através do ato n.º 2.289, é concedida a outorga/ autorização de uso de radiofrequência à Associação e, em 14 de abril de 2010, o Ministério das Comunicações emite LICENÇA PARA FUNCIONAMENTO DE ESTAÇÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA em caráter provisório. Mais uma etapa era vencida e a partir desta data a emissora poderia entrar em operação.

 

Passados alguns meses, o Ministério das Comunicações concede, em 07 de outubro de 2010, a LICENÇA, EM CARÁTER DEFINITIVO, PARA TRANSMISSÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA por 10 ANOS, ou seja, de 07 de outubro de 2011 a 26 de julho de 2021. Esta decisão é ratificada em 02 de novembro de 2010 pelo Decreto Legislativo 2.763, aprovando o ato de outorga.

 

A Associação se mobiliza na arrecadação de recursos através de doações dos associados para compra dos equipamentos, bem como várias visitas em emissoras da região para conhecer as experiências. Nelas foram constatadas algumas inconsistências no projeto que precisou ser readequado, retardando com isso a abertura da emissora.

 

Para homenagear o município e seu povo e honrar o compromisso de ser a emissora da comunidade, em 28 de maio de 2012, a emissora inicia suas transmissões em caráter experimental.   

 

O tempo passou e por um ano a programação da emissora foi composta somente por música. Novamente, 28 de maio de 2013, data escolhida como forma de prestar uma homenagem a nossa amada terra, a Associação Cultural Comunitária Viadutense em parceria com a Destaque Comunicação e Eventos, entregou à comunidade suas novas e modernas instalações, bem como uma variada e eclética grade de programação, objetivando ser de fato a voz da comunidade.

 

Hoje, Edison Roberto Demarco é Diretor Geral e a Associação conta com 25 associados, o Conselho Comunitário composto por cinco entidades legalmente constituídas que representam os vários segmentos de nossa comunidade.

 

Com uma programação eclética, focada na informação e na formação, há quase dois anos no ar, conquistou um público fiel e assíduos ouvintes, tanto nas ondas da FM, como em todas as mídias sociais, aonde vem se consolidando como uma plataforma multimídia e fundamental instrumento de difusão da cultura e comunicação de nossa gente.  

 

MISSÃO DA COMUNIDADE FM

Promover a cultura;

Resgatar e valorizar a história viadutense;

Bem informar;

Entreter, integrar e interagir;

Fomentar, difundir e apresentar eventos locais.

 

VISÃO DE FUTURO

Fortalecer e consolidar sua atuação junto às mídias sociais com a criação de canais de interatividade, agilidade e inovação, com base na credibilidade e responsabilidade.