Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acadêmicos de engenharia da URI visitam Parque de Geração de Energia da Engie

Data da Noticia 23/10/2018

       Um grupo de acadêmicos dos Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Civil da URI  realizaram uma viagem de estudos ao complexo de produção de energia Jorge Lacerda, da Engie, no município de Capivari de Baixo, em Santa Catarina. A viagem foi acompanhada pelo professor Cristiano Vitorino da Silva,  coordenador de área das Engenharias e Ciência da Computação.

        A visita técnica às instalações de Geração Termelétrica, Eólica e Solar do Parque da Engie foi dirigida por Cláudio Silveira, que falou sobre a geração de energia em Centrais Termelétricas e também mostrou alguns dos principais equipamentos e sistemas.

        A iniciativa fez parte dos conteúdos trabalhados nas disciplinas de Sistemas de Energia, Aplicações Industriais do Calor e de Máquinas Térmicas I, ministradas pelo professor Cristiano, que afirma ser fundamental para solidificação do conteúdo trabalhado em sala de aula as vivências práticas correlatas e somente em ambientes reais se têm a noção exata do que está se trabalhando em aula. “Certamente, estes alunos jamais irão esquecer do que viram e vivenciaram nesta importante atividade acadêmica. O contato com a realidade modifica as pessoas e neste caso contribui para sua formação”, disse.

        “A visita técnica oportunizou observar na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que é de grande valia para nosso aprendizado durante o curso", afirmou a acadêmica de Engenharia Mecânica Renata Reck, que participou da visita.



Todas imagens
  • Autor: Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!