Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso de Formação em práticas de grupo tem inscrições abertas para Erechim e região

Data da Noticia 10/08/2017

Apropriado e indicado para aqueles que desejam trabalhar ou que já trabalham com grupos, o Curso de Formação em Prática de Grupo chega para ampliar os conhecimentos e ferramentas de intervenções. Com duração de 18 meses, a capacitação traz inúmeros instrumentos e recursos que através de métodos específicos trabalha com grupos aplicados em diversos contextos na área da saúde organizacional, educação e social.  

Trabalhar em grupo e conviver rodeado de pessoas nas mais diversas funções é algo que o profissional do século XXI já não pode mais fugir, por isso a importância de instrumentalizar as pessoas que desejam trabalhar com grupos ou que precisam se capacitar para isso. A formação é teórica vivencial e por tanto, o inscrito participa do grupo e posteriormente é desafiado a facilitador das ideias propostas.

A empresa que propõe o Curso é Viver Psicologia: Psicodrama: Cursos de Formação e Pos Graduação em Psicodrama, Psicoterapia e Organizacional da cidade de Tubarão SC.

 A coordenadora Local (da cidade de Erechim RS) é representada pela Psicóloga Eliete Goldberg Psicodramatista e docente da Universidade de SC:

  Explica que as aulas serão realizadas um sábado por mês, durando 18 meses. A formação será com certificado e as vagas são limitadas a uma média de 20 a 25 pessoas. “Eu particularmente já tenho esta formação, mas considero importante o aprimoramento, e  aos profissionais da psicologia e demais áreas que possam participar, pois o mercado exige convivência e dinâmica dos seus profissionais e o curso estará nos norteando para que possamos ampliar nossos conhecimentos e ferramentas de intervenções. Nós contextos nas áreas da saúde, organizacional, educação e social       Trabalhar com grupo requer responsabilidade, ética e instrumentalização.

 

 A psicóloga coordenadora do curso Viviane Almeida, do Instituto Viver Psicologia Psicodrama: Instituto de Formação de Pôs graduação em Psicodrama enfatiza que a importância do curso se dá para qualquer área, onde atualmente há uma necessidade de trabalho em grupo e em equipe, em diversas áreas. “Seja em escolas, empresas, no quesito terapêutico, na saúde, enfim, os multiprofissionais e a equipe multidisciplinar vêm ao encontro de que a pessoa precisa saber trabalhar e muitas vezes liderar e gerenciar grupos, independente do contexto”, explica.

O principal foco do curso será dado a técnicas, formas, maneiras e recursos para serem utilizados em grupos. “É um curso extremamente pratico, onde os participantes irão vivenciar e aprender novas formas e novas técnicas sobre como trabalhar e atuar nos grupos em diversas áreas. Curso extremamente vivencial, principalmente com recursos de psicodramas que é uma abordagem especifica de grupos”, reforça a coordenadora.

A pratica de formação em grupo nunca foi realizada em Erechim e por isso Viviane salienta como uma oportunidade única para muitos profissionais.

Inicio da formação: 16 de setembro

Carga horaria: 180 horas

Investimento mensal: é R$ 350,00

Endereço: Avenida Mauricio Cardoso 418 sala  604 Erechim RS

 Informações podem ser buscadas pelos telefone ,  (48) 9 99941-8982 – (54) 981360391 e e-mail: [email protected]



Todas imagens
  • Autor: Paloma Mocellin
  • Imagens: Paloma Mocellin - Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!