Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

HOLÍSTICO V

Data da Noticia 16/07/2015
Das Técnicas da TH com Vilson Fornazieri

Continuando o assunto em relação às técnicas da TH hoje quero abordar os florais e outras, mas de uma forma mais resumida.

         Os Florais de Bach são os pioneiros, depois deles vem muitos outros, Florais de Minas, Californianos,  Saint Germain e muitos outros. O floral, como já diz o nome é uma essência extraída somente das flores que atua no sistema ou estado mental e emocional. Utilizo-o muito em parceria com a terapia da respiração, um complementa o outro.

         Em relação à parte física, com exceção das doenças psicossomáticas utilizo outras duas técnicas bem conjugadas. Que é a QUIROPRAXIA E REFLELXOLOGIA. Sabemos que 85% da população brasileira sofre com dores nas costas, ou dor na coluna. Essas duas técnicas aliadas vêm aliviar e muito esses sintomas de dores nas costas, dor de cabeça, tontura, dor nos braços, pernas e tantas outras dores musculares e até de juntas.

         O que fazem essas técnicas?

         A reflexologia se aplica na sola dos pés e na palma das mãos. Ela reflete nos órgãos. No caso da coluna massageia o ponto que reflete, no caso as costas ou outro e desbloqueia a dor sem ter necessidade de massagear diretamente, no caso a coluna, que muitas vezes até provoca mais dor. O termo também já diz “reflexo” que reflete.

         Quiropraxia é uma técnica de alinhamento da coluna vertebral. Através dessa técnica são liberadas as tensões que existem principalmente nas juntas. Muitas pessoas sentem muitas dores principalmente nas costas, e, após tomar “remédios” a dor persiste. Fazem exames, mas não consta nada, e até se revoltam com o médico. O que acontece ai? Existe uma tensão que com essa técnica é liberada e naturalmente a dor desaparece. E assim acontece com tantos outros sintomas de dor e desconforto.

         Poderia falar na regressão de idade, mas com a terapia da respiração supera em 10 a 0 essa técnica. Como citei antes ela é muito completa e principalmente pra dissolver traumas.

         Por hoje é isso, na próxima coluna estarei abordando alguns sintomas, por exemplo, o medo e a ansiedade.

Abraço. 

 

  Sobre o autor: 

Vilson Fornazieri, formado em Terapia Holística pelo Instituto Ser de Brasília e Osho Center for Transformation - Osho Multiversity - Pune - Índia. Licenciado em Letras, compositor, escritor. Formado em Teologia Cristã Nível II



Todas imagens
  • Autor: VILSON FORNAZIERI
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!