Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

A busca pela Copa do Brasil

Data da Noticia 31/08/2016
Dupla Grenal não conquista títulos de relevância nacional desde 2001.

Foi dada a largada para a 27ª edição da Copa do Brasil, competição eliminatória que envolve equipes de todo o país. Internacional e Grêmio entraram já nas oitavas de final; tendo assim quatro fases a serem superadas na luta pelo título. O tricolor venceu o jogo de ida, contra o Atlético-PR, e tenta a passagem às quartas em casa. Já o colorado estreia hoje, em casa, diante do Fortaleza, na tentativa de encerrar a má fase que coloca o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio, juntamente com o Cruzeiro, é o maior vencedor da competição, com quatro títulos (1989, 1994, 1997 e 2001). O Internacional, com menos tradição nesta competição, tem um título, conquistado em 1992. A conquista do Grêmio, em 2001, foi o último título de expressão nacional conquistado por um clube gaúcho.

Após aquela edição, o Grêmio entrou num grande jejum de títulos expressivos, que perdura até hoje. O Internacional, alguns anos depois, teve grandes conquistas a nível continental e mundial, mas nenhum título nacional.

Com chances remotas de título no Brasileiro, a Copa do Brasil passa a ser a tábua de salvação para a temporada 2016 da Dupla Grenal. O campeão terá vaga garantida na Libertadores do próximo ano, independente de sua classificação no Campeonato Brasileiro.



Todas imagens
  • Autor: Gerson Dickel
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!