Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

ABRAÇO - RS reúne diretoria para discutir futuro das rádios comunitárias

Data da Noticia 14/11/2018

A direção da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – RS (ABRAÇO - RS) se reuniu no último sábado (10), em Santa Cruz do Sul, para debater o futuro do serviço de radiodifusão comunitária no país. Entre os assuntos que compuseram a pauta estavam a formalização de agendas com os novos políticos eleitos, tanto para o cargo de governador do Estado, como presidente da Assembleia Legislativa; também com o novo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; a organização das regionais da entidade; os cinco projetos que estão em tramitação no Congresso (que versam sobre Ecad, ampliação de potência e de canais por município, publicidade, Lei Rouanet); o novo site; a relação ABRAÇO – RS e ABRAÇO BRASIL; e finanças.

De acordo com o coordenador excecutivo da ABRAÇO - RS, Eloidemar Guilherme, foi um dia de discussões bastante intensas, mas, acima de tudo, produtivas. “Nós precisávamos conversar sobre como vamos atuar dentro desta nova conjuntura que se apresenta no Brasil. A comunicação – e as rádios comunitárias como parte fundamental dela – é peças-chave para enfrentar os ataques que vêm por aí e ajudar na construção de um processo de desenvolvimento do nosso país”, declarou.

Uma série de encaminhamentos foram tirados para que se avance nas questões levantadas durante a reunião. “Cada um de nós ficou incumbido de inúmeras tarefas. Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar unidos, inclusive com as rádios que ainda não são associadas, sob pena de vermos tudo aquilo que fizemos até aqui ir por água abaixo”, finalizou João Carlos Heissler, diretor financeiro da ABRAÇO – RS.



Todas imagens
  • Autor: Patrícia Regina - Abraço RS
  • Imagens: Abraço RS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!