Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

ABRAÇO RS realiza Seminário Estadual em Santo Ângelo

Data da Noticia 06/04/2019
Seminário estadual da Abraço RS, acontece em Santo Ângelo, região das Missões, hoje (06), sábado e amanhã(07) domingo. Reúne associações de rádios comunitárias, representantes do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, AN

Inicialmente foi composta mesa com os representantes de todos os segmentos que falaram da importância e relevância do serviço de rádio difusão comunitária, em especial para as comunidades onde estão localizadas.  

A representante do MCTIC - Carine Braga Monteiro, falau sobre a legislação das RADCOM. Também destacou a política de aproximação do Ministério com os meios de comunicação, da importância da participação no seminário e do diálogo entre ministério e rádios comunitárias.

Rafael André Baldo de Lima gerente regional da ANATEL do RS, falou sobre o trabalho da Agência Nacional de Telecomunicações, suas funções e da necessidade de entendimento da legislação para evitar problemas as RADCOM.

César Augusto Hulsendeger, auditor fiscal do Tribunal de Contas do RS, abordou o tema sobre parcerias entre os entes públicos, executivo e legislativo, com as rádios comunitárias. Destacou a legalidade e importância da realização das parcerias com o objetivo de tornar público os atos dos poderes aos cidadãos que vivem nas comunidades onde as rádios comunitárias estão localizadas.

Na parte da tarde o debate seguiu com o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, do Coordenador Presidente da Abraço RS, Eloidemar Guilherme, do Coordenador Jurídico da Abraço RS Flávio Perin e da Coordenadora de Gênero da Abraço RS. Os temas abordados foram de interesse das rádios comunitárias e versaram sobre vários temas.

Amanhã (06), domingo, segue o debate até ao meio, com prestação de contas, elaboração de documento oficial do seminário e assuntos gerais.  



Todas imagens
  • Autor: Edison Demarco - Comunidade FM
  • Imagens: Edison Demarco - Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!