Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acadêmicos da UFFS apresentam trabalhos no Congresso Brasileiro de Agroecologia

Data da Noticia 14/11/2019
Alunos de Agronomia e de Engenharia Ambiental e Sanitária apresentaram 13 trabalhos oriundos de atividades de pesquisa.

Integrantes do Grupo de Pesquisa em Agricultura Familiar e Transição Agroecológica (GP AFTA) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim participaram, entre 4 e 7 de novembro, do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que aconteceu na Universidade Federal de Sergipe (UFS). A equipe apresentou 13 trabalhos oriundos de atividades de pesquisa.

Participaram do evento sete acadêmicos do curso de Agronomia: Eluando Tonatto Mariano, Grasiele Berticelli, Gabriela de Melo Santiago, Luana Caetano, Egabrieli Garbin, Paulo José Santos e Juan Cristopher Onesko, além da acadêmica Giovana de Melo Santiago, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Eles foram acompanhados pela professora Tarita Cira Deboni, do curso de Agronomia.

O congresso foi promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e pela Rede Sergipana de Agroecologia, com apoio de diversas organizações. O tema do evento foi “Ecologia de saberes: ciência, cultura e arte na democratização dos sistemas agroalimentares”. O CBA é um evento referência em agroecologia no Brasil, realizado com participação de instituições de ensino, pesquisa e extensão e a sociedade civil organizada envolvida com as demandas da agricultura familiar e lógicas familiares de produção. O evento contou com a presença de cerca de 3 mil participantes inscritos, sendo que na abertura chegaram a circular quase 5 mil pessoas.



Todas imagens
  • Autor: Ass. Comunicação UFFS/Erechim
  • Imagens: Acervo pessoal

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!