Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acadêmicos da UFFS desenvolvem atividades no Colégio Franciscano São José

Data da Noticia 19/08/2019
Estudantes aprenderam sobre consumo consciente e separação de resíduos; projetos de pesquisa da Universidade também foram apresentados

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizaram novas atividades de educação ambiental neste mês. Desta vez as ações foram direcionadas a alunos do Colégio Franciscano São José, do 6º, 7º, 8º e 9º ano. Os universitários abordaram o projeto Consumo Consciente e Pegada Ecológica, expondo a importância de mudanças de atitudes em relação ao consumo e descarte, propondo mudanças de hábitos através do 5 Rs da sustentabilidade.

Também foi realizada uma dinâmica com os alunos sobre o código de cores da coleta seletiva, conforme previsto na legislação, referente ao tipo de resíduo a ser separado e os procedimentos que devem ser adotados para destiná-lo adequadamente.

Em outro momento, a equipe da UFFS apresentou algumas pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Instituição sob supervisão do professor Eduardo Pavan Korf. Um dos estudos aborda a reutilização e reciclagem de resíduos como estratégia de valoração, abordando temas como lodo de estação de tratamento de água, PET e areia descartada de fundição. Esta atividade servirá para que os alunos da escola possam organizar ideias com a temática para a mostra científica, cultural e tecnológica que acontecerá em novembro deste ano.

As atividades feitas pelos acadêmicos da UFFS envolveram o grupo de pesquisa Resíduos, Geotecnia Ambiental e Poluição Atmosférica e a empresa júnior EngTech, através de um programa de extensão.



Todas imagens
  • Autor: Ascom da UFFS - Campus Erechim
  • Imagens: Dirce Moretto

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!