Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acadêmicos de Enfermagem da URI realizam ação na Escola CAIC.

Data da Noticia 04/11/2019

Acadêmicos do 4° semestre do Curso de Enfermagem da URI realizaram atividades de promoção da saúde com as turmas de 7º, 8º e 9°, na quarta-feira, 30 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – CAIC. Os temas abordados foram a Ressuscitação Cardiopulmonar – RCP, adolescência e sexualidade, que foi discutido de forma lúdica, enfatizando todos os aspectos e contextos do tema, não somente o biológico e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). 

        As atividades realizadas têm o intuito de promoção de saúde por meio de educação em saúde no âmbito escolar, fomentando a integralidade do cuidado em saúde, preconizado pelo SUS.

        Esta atividade faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, ministrada pela Professora Simone Nothaft, e organizada pelos acadêmicos Amanda Rufato, Andressa Balestrin, Carlos Eduardo do Nascimento, Clairton dos Santos Junior, Eliomar Pereira Marca, Graciela Hagers, Jéssica de Freitas, Maikel Machado (socorrista do SAMU), Marco Boschetti, Mariana Stormovski e Thabata de Souza. As aulas práticas estão sendo desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde do Bairro Progresso, sendo que as enfermeiras e os demais membros da equipe de saúde estão colaborando e incentivando o desenvolvimento de atividades como esta realizada no CAIC.

        Os acadêmicos, professora e uma das enfermeiras da UBS retornam à escola no dia 13 de novembro para trabalhar o tema violência com alunos. A ação, que teve o envolvimento das diretoras e coordenadoras pedagógicas da escola, professores, alunos e funcionários, vai ser desenvolvida com os estudantes dos 3° e 5° anos.

         



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!