Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acordo pode viabilizar transporte de grãos pelo Panamá, diz Aprosoja Brasil.

Data da Noticia 02/04/2019
Representantes da entidade estiveram em evento na capital panamenha onde assinaram termo de cooperação com governo panamenho.

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) anunciou, nesta segunda-feira (1/4), ter assinado um acordo com o governo do Panamá para intercâmbio de informações e análise do potencial de exportação de grãos brasileiros pelo Canal do Panamá. Em nota, a entidade informou que espera a ampliação dos negócios com redução de custos para a utilização da rota.

O convênio foi assinado durante o Panamá Brazilian Day, evento que reuniu representantes comerciais dos dois países, na Cidade do Panamá, capital do país. Integrante da comitiva brasileira, o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, destacou que a rota pelo Atlântico é bais barata porque tem um maior volume de navios. Mas é mais longa para transportar os grãos para até a Ásia e o Oriente Médio.

“O custo logístico para atravessar o canal acabou ficando mais caro. Se no futuro o custo logístico pelo Atlântico se equiparar com o custo de passar pelo Panamá os navios certamente seguirão essa rota alternativa, chegando alguns dias antes ao seu destino”, afirmou, na nota.

  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Ivan Bueno/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens