Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

ADAU/URI é Vice-Campeã Gaúcha de Basquete em Cadeiras de Rodas

Data da Noticia 01/11/2019
Vice-Campeonato estadual foi conquistado na última etapa, em Caxias do Sul

 A equipe de Basquete em Cadeira de Rodas (BCR) da ADAU/URI Erechim encerrou sua temporada 2019 como Vice-Campeã do Circuito e da 6ª e última etapa que foram os Jogos Abertos de Caxias do Sul, no sábado, 26, no Ginásio Poliesportivo da UCS.

        Os dois primeiros jogos foram contra a equipe Brothers/Canoas, onde a ADAU/URI venceu por 24 x 16; e sobre uma derrota de 25 x 10 contra a equipe Aspede/ Santa Cruz do Sul.       Nas semifinais, a equipe ADAU/URI venceu a Cidef/UCS/Caxias do Sul por 34 x 14 e, na final, a representação de Erechim foi derrotada pela Aspede/ Santa Cruz  por 26 x 22.

        O prêmio de cestinha da competição foi concedido a Evair Pinheiro Ramos, atleta da ADAU/URI Erechim, que havia sido cestinha em todas as etapas do circuito. Evair ressaltou “que só conquistou este prêmio devido ao trabalho de toda a equipe que se manteve unida e fortalecida durante a temporada”.

        Para o técnico Bruno Felipe Assoni Faleiro, “o ano de 2019 para o BCR da ADAU/URI Erechim foi ótimo, pois a equipe obteve resultados positivos e apesar de não ter alcançado o bicampeonato almejado, batalhamos até o último segundo do jogo para fortalecer nosso basquetebol, que é o elemento que nos une”.

        Janei Xavier, presidente da ADAU, afirma que o resultado foi positivo. “Cada vitória ou derrota, cada viagem, tem o seu valor, mas o que importa mesmo foram as alegrias, emoções e os prazeres que sentimos nos momentos vividos nesta temporada”, ressaltou.

        A Coordenadora do Curso de Educação Física da URI Erechim, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, esteve presente na última etapa, e destaca “a importância do trabalho em equipe, onde todo o grupo estava focado em um único objetivo: jogar basquete. O título de vice-campeão é resultado do esforço e dedicação desses atletas que se mantiveram entre as três melhores equipes do estado”.       Cabe ressaltar, também, que estiveram acompanhando a equipe os acadêmicos do Curso de Educação Física Bacharelado Higor Jacokuski e Lucas Mocellin. Para eles, “foi uma experiência indescritível estar acompanhando a equipe nesta etapa e visualizar que o esforço de todos durante os treinamentos foi colocado em ação nos jogos e que cada um se dedicou ao máximo em busca do resultado. É um aprendizado que vamos levar para a vida acadêmica e profissional”, ressaltaram.

        No final, toda a equipe ADAU/URI Erechim de Basquete em Cadeira de Rodas fez questão de agradecer a todos os apoiadores, patrocinadores, amigos, familiares e comunidade que não mediram esforços para incentivar a equipe durante toda a temporada 2019.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!