Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Água Santa decreta situação de emergência.

Data da Noticia 12/06/2018
Cerca de 50 moradias foram totalmente destruídas.

Após um tornado devastar parte da região norte do Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira, 12, atingindo cruelmente o município de Água Santa, a prefeitura deve decretar situação de emergência. A estimativa é que o prejuízo ultrapasse R$ 10 milhões.

Segundo o prefeito Jacir Miorando, desde as duas horas da manhã, equipes da Prefeitura percorrem o interior do município, desobstruindo estradas e atendendo as comunidades mais atingidas. “Isso é lamentável. Desesperador. Faz com que a gente reflita com essas famílias que tiveram telhados descobertos e algumas residências totalmente destruídas”, lamentou.

Cerca de 50 famílias tiveram prejuízos, mas, ainda conforme o prefeito Jacir, a casa foi destruída, e poucas pessoas tiveram pequenas escoriações. “Acompanhamos o estado dessas propriedades, e com certeza teve a mão de Deus para que não houvessem vítimas fatais”, ressaltou o prefeito.

Devido a isso, a Secretaria de Assistência Social e demais secretarias municipais estão envolvidas no recolhimento de donativos, sendo roupas e alimentos para essas famílias terem condições de sobreviver nos próximos dias. “A população está ajudando nesse sentido, na reconstrução dessas moradias ou até para cobrir as casas”, finalizou Miorando.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Tapejara
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!