Agora: Panorama Geral Com: Gerson Dickel Agora: Panorama Geral Com: Gerson Dickel

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Água Santa decreta situação de emergência.

Data da Noticia 12/06/2018
Cerca de 50 moradias foram totalmente destruídas.

Após um tornado devastar parte da região norte do Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira, 12, atingindo cruelmente o município de Água Santa, a prefeitura deve decretar situação de emergência. A estimativa é que o prejuízo ultrapasse R$ 10 milhões.

Segundo o prefeito Jacir Miorando, desde as duas horas da manhã, equipes da Prefeitura percorrem o interior do município, desobstruindo estradas e atendendo as comunidades mais atingidas. “Isso é lamentável. Desesperador. Faz com que a gente reflita com essas famílias que tiveram telhados descobertos e algumas residências totalmente destruídas”, lamentou.

Cerca de 50 famílias tiveram prejuízos, mas, ainda conforme o prefeito Jacir, a casa foi destruída, e poucas pessoas tiveram pequenas escoriações. “Acompanhamos o estado dessas propriedades, e com certeza teve a mão de Deus para que não houvessem vítimas fatais”, ressaltou o prefeito.

Devido a isso, a Secretaria de Assistência Social e demais secretarias municipais estão envolvidas no recolhimento de donativos, sendo roupas e alimentos para essas famílias terem condições de sobreviver nos próximos dias. “A população está ajudando nesse sentido, na reconstrução dessas moradias ou até para cobrir as casas”, finalizou Miorando.

  • Autor: Rádio Tapejara
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens