Agora: Charme Com: Lis Oliveira Agora: Charme Com: Lis Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Alô Russia! Estamos chegando! Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia garantem vaga

Data da Noticia 11/10/2017
Na super terça, zebras, derrotas, choro e muita alegria de quem garantiu vaga para a próxima Copa do Mundo. Peru vai á repescagem

O Brasil encerrou em grande estilo a sua participação nas Eliminatórias: com um gol de Paulinho e dois de Gabriel Jesus em sua volta ao Allianz Parque, venceu por 3 a 0 e deixou o Chile fora da Copa do Mundo de 2018.

 A Seleção fez 41 pontos, sendo 32 nos 12 jogos com Tite (dez vitórias e dois empates). Com sete jogos a menos, o treinador pontuou mais do que todos os outros times da competição. Os chilenos terminaram em sexto: fizeram os mesmos 26 pontos do Peru, quinto colocado e qualificado para a repescagem, mas perderam no saldo de gols. Uruguai, Argentina e Colômbia também vão direto para a Rússia.

Tanto brasileiros, despreocupados e com a vaga assegurada há tempos, quanto chilenos, muito mais tensos, inflamaram a arena do Palmeiras assim que a bola rolou. Não por causa de um golaço de Neymar ou grande jogada de Valdivia – que teve desempenho tímido em seu retorno ao estádio do Palmeiras -, mas pelo gol que o Equador marcou diante da Argentina antes do primeiro minuto do jogo em Quito. Os “hermanos”, com aquele resultado, ficariam fora da Copa do Mundo.

Se marcassem um gol, os chilenos iriam para a repescagem. Desesperado, Bravo foi para o ataque e abriu caminho para Jesus marcar mais um nos acréscimos. Adeus, Chile…

Gols: Paulinho (9’/2ºT) (1-0), Gabriel Jesus (11’/2ºT) (2-0), Gabriel Jesus (47’/2ºT) (3-0). BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Fernandinho, aos 36’/2ºT); Philippe Coutinho (Roberto Firmino, aos 41’/2ºT), Neymar (William, aos 39’/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Tite. CHILE: Cláudio Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Aránguiz (Pulgar, no intervalo) e Pablo Hernández (Paredes, aos 31’/2ºT); Fuenzalida (Puch, aos 17’/2º), Valdivia e Alex Sánchez; Vargas. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Uruguai garante vaga com goleada

O Uruguai era o único que dependia de apenas um empate e de si para ir à Copa da Russia. fez 4 a 2 na Bolívia. Aliás, destaque do jogo, foi que os jogadores uruguaios marcaram todos os gols do jogo, inclusive os da Bolívia, contra.

Colômbia empate e vai direto à Copa

A Colômbia de James Rodrigues, está na Copa da Russia. O time empatou com a surpreendente Peru, na última rodada, 1 a 1. Com o resultado, garante vaga direta. O Peru vai para a repescagem. No fim do jogo, muita festa em campo dos dois lados.

Peru pode voltar á uma Copa após 35 anos

Lá se vão 35 anos que o Peru não joga uma Copa do Mundo. E a seleção terá a chance de chegar a Russia, na repescagem. O time teve uma retomada muito forte na Eliminatória Sul-americana neste ano. Há cinco rodadas, parecia não ter chance alguma. Nesta terça empatou em casa com a Colômbia, viu Chile e Paraguai perder e com isso garantiu a quinta colocação na tabela. Vai com isso, disputar a repescagem contra a Austrália. Um dos dois vai á Copa.

Messi dá show e Argentina vai à Copa

Lionel Messi sempre foi muito questionado quando vestindo a camisa da Argentina. Mas nesta terça ele decidiu. fez os três gols dos 3 a 1 de virada contra o Equador, mesmo fora de casa e com isso colocou os “hermanos” na Copa da Russia de 2018.

Paraguai eliminado em casa

O Paraguai tinha que vencer, claro, e torcer por outros resultados. Tudo aconteceu a seu favor, menso o seu próprio trabalho. O Paraguai perdeu em casa ara a Venezuela e deu adeus às chances de ir a Copa da Russia.

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: Lucas Figueiredo/CBF


Todas imagens