Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Alta dos rios obriga mais de 130 famílias a deixar casas no RS.

Data da Noticia 18/10/2016
Temporal afetou os municípios de São Sebastião do Caí, Montenegro e Novo Hamburgo.

A alta dos rios Caí e dos Sinos provocou a retirada de pelo menos 138 famílias de suas casas entre segunda e terça-feira em três cidades afetadas pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil municipal de Novo Hamburgo, 70 famílias estão desalojadas.

A maior parte dos problemas em Novo Hamburgo está nos bairros Santo Afonso, Rondônia, Ideal, Boa Saúde e Liberdade. O nível do rio está em seis metros e o arroio Gauchinho é monitorado porque passa por todas essas localidades e faz divisa com São Leopoldo. 

O rio Caí está 14 metros acima do nível normal e prejudica moradores de São Sebastião do Caí e Montenegro. Na primeira cidade, ao menos 65 famílias estão desalojadas e 60% do município foi atingido pelo temporal. O número de casas que foram danificadas com a chuva ainda será investigado pela Defesa Civil. Em Montenegro, a Defesa Civil local informou que faltam 60 centímetros para a inundação do rio Caí. Ao menos três famílias foram obrigadas a deixar as casas onde residem e a situação pode se agravar ao longo do dia. 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Vanessa Monni

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!