Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Alunos da escola estadual de Viadutos acompanham colheita em lavoura experimental de soja.

Data da Noticia 28/01/2019
No dia de ontem (25), alunos da turma 21 TA (Técnico Agrícola), da E.E.E. de Educação Básica Viadutos, acompanharam colheita em lavoura experimental de soja, em propriedade do interior de Viadutos.

A lavoura experimental, com 10 hectares, está localizada na propriedade do agricultor Darci Baldissera, na Linha São Brás, interior do município de Viadutos. O plantio da variedade 95R51 soja Dupont Pioneer, foi feito em 22 de setembro de 2018. Esta variedade oportuniza uma segunda safra, que também será acompanhada pelos alunos da escola.

O objetivo da escola é oportunizar os alunos ampliarem seus conhecimentos referente ao curso técnico que fazem parte. Esses alunos estão acompanhando o desenvolvimento dessa lavoura de soja desde seu plantio, uma forma prática de aprendizado adicional.

O plantio dessa lavoura foi feita antecipadamente, pois a variedade é super precoce, se comparada às demais lavouras da região, e sua colheita também se dará de forma precoce. A colheita em outras propriedades terá início em aproximadamente 30 dias. As turmas do técnico agrícola acompanham, além desta lavoura, mais duas outras lavouras para fazer o comparativo dos experimentos.  

Além dos alunos, técnicos da escola, do proprietário, também acompanharam a colheita mais dois agricultores de outras propriedades. Mesmo não sendo período letivo, o grupo fez questão de acompanhar a colheita.



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM/Elvis Dallagnol
  • Imagens: Elvis Dallagnol

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!