Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Alunos de Ipira participam de palestra sobre sustentabilidade

Data da Noticia 10/05/2019

A palestra realizada para alunos do Ensino Médio da EEB Carlos Fries, de Ipira (SC), apresentou o tema Sustentabilidade e buscou divulgar o Desenvolvimento Sustentável e sua relação com a preservação da natureza. O Centro de Divulgação Ambiental (CDA) do Consórcio Itá, através dos seus educadores ambientais, realizou a atividade nos períodos matutino e vespertino para cerca de 150 estudantes. Na apresentação foram abordadas atitudes que envolvem aspectos sociais, econômicos e ambientais, assim como ações que devem fazer parte das decisões no dia a dia do cidadão.

O professor de Biologia, Leonir Cleiton Nied, acompanhou atento a atividade. Para ele, as palestras do CDA trazem informações técnicas e atuais que complementam os conteúdos abordados em sala de aula. “Trabalhamos com uma visão de futuro, além dos muros da escola. Através da mensagem repassada pelo CDA, sobre sustentabilidade aos alunos, acreditamos que os mesmos possam ir modificando seu dia a dia, iniciando esse processo dentro das suas casas e na sua comunidade”, destaca.

A gestora escolar, Elizelaine Salmoria Gomes, acredita que parcerias são importantes na educação. Ela aponta a inovação que o CDA traz para dentro do espaço escolar. “Os professores desenvolvem projetos em suas disciplinas dentro do que abrange a grade curricular e a visita do CDA vem enaltecer este trabalho do professor, pois além de trabalhar toda a parte teórica, traz a técnica e a experiência do trabalho de campo”, destaca.

Elizelaine também destaca a proximidade e a ligação dos professores com atividades extras. “Temos uma conversa próxima com o CDA. Quando precisamos, ligamos e passamos e-mailssolicitando atendimento. A escola está sempre aberta para este tipo de atividade”, complementa ela. “Educar e trabalhar com o Ensino Médio é um desafio, pois o jovem está ligado e conectado com tanta tecnologia fora da sala de aula que a escola precisa estar sempre se inovando e reinventando. Isso percebemos de forma efetiva através de parcerias, pois o jovem precisa ver a escola como algo interessante e o CDA corresponde no quesito de contribuir com a inovação”, diz Elizelaine.

Na escola as atividades vão além de palestras. O Centro de Divulgação Ambiental se envolve no plantio de árvores nativas, além disso, atua como peça importante no desenvolvimento de atividades de educação ambiental. Estas ações fazem parte das atividades desenvolvidas pelo CDA ao longo dos 11 municípios lindeiros à Usina Hidrelétrica Itá.



Todas imagens
  • Autor: Assessoria - Consórcio Itá
  • Imagens: Divulgação/Consórcio Itá

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!