Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Americanos votam em eleições de meio mandato nesta terça-feira.

Data da Noticia 06/11/2018
Legislativas compõe o congresso e podem atrapalhar programa de governo de Trump.

Os Estados Unidos votam nesta terça-feira nas eleições de meio mandato em um país muito dividido, que vê na votação um referendo sobre a presidência de Donald Trump. Com os prognósticos de que a participação será alta, a expectativa é máxima com a abertura das urnas nesta terça-feira às 06h locais na costa leste (11h GMT). O nome de Trump não aparece nas cédulas de votação, mas há semanas ele tem reiterado que essa eleição se trata de um referendo sobre a sua presidência.

Diante do risco de que um avanço dos democratas no Congresso atrapalhe seu programa de governo, Trump empreendeu neste final de campanha uma maratona por três estados, que terminou com um encontro em Cape Girardeau, no Missouri, onde ele afirmou que "a agenda republicana é o sonho americano". "A segurança e a prosperidade estão em jogo nesta eleição", afirmou neste último ato, acompanhado de sua filha Ivanka.

A campanha foi marcada por violentos acontecimentos: o envio de pacotes com explosivos a importantes líderes opositores e o massacre em uma sinagoga em Pittsburgh, onde 11 pessoas morreram. A polarização da sociedade chegou a patamares nunca vistos e, quando o presidente foi prestar homenagem às vítimas, uma manifestação com cerca de 1 mil pessoas foram a seu encontro.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Jim Watson / AFP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!