Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ao menos 400 casas são danificadas pelas chuvas na região Central do RS.

Data da Noticia 19/10/2017
Em Santa Maria, a queda de postes e árvores deixa a cidade sem luz.

A região Central do Rio Grande do Sul é uma das mais atingidas pelo temporal que começou na noite dessa quarta e segue nesta quinta-feira. A força do vento derrubou árvores, postes e destelhou casas. A Defesa Civil do Estado ainda não tem um levantamento sobre a quantidade de residências afetadas, mas ressaltou que muitas lonas estão sendo distribuídas na região.

Em Santa Maria, casas nos bairros Cohab Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado também sofreram danos. Os moradores estão sendo atendidos no ginásio do Corpo de Bombeiros. "Há bastante gente retirando lona no ginásio e há muitas equipes estragando materiais nos bairros", destacou a Defesa Civil. O ginásio fica na rua Coronel Niederauer, número 890, na área central da cidade. Os números para pedir atendimento são: 193, 153 e 199.

Com a força do vento muitas árvores caíram, bloqueado ruas e deixando parte da cidade sem luz. A Defesa Civil pede que os moradores evitem sair de casa nesta quinta-feira. Além disso, o órgão pede para não cortar árvores, pois há risco de queda ou de algum fio estar energizado.

A chuva atingiu ao Rio Grande do Sul na noite de quarta-feira, devido à chegada de uma frente fria. De acordo com a MetSul Meteorologia, a precipitação – localmente forte a intensa – será de curta duração com elevados volumes. A chuva pode vir acompanhada de granizo e temporais.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: João Vilnei / Especial

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!