Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Após forte calor, temporais provocam alagamentos em cidades do Vale do Sinos.

Data da Noticia 20/02/2017
Campo Bom é um dos locais mais afetados.

O final de semana foi de temperaturas elevadas em todo o Rio Grande do Sul. Os termômetros passaram fácil a casa dos 34ºC. A mudança no tempo veio no meio da tarde deste domingo. Nuvens carregadas chegaram com força ao Estado e no choque com a massa de ar quente, provocaram temporais com granizo e raios em boa parte das cidades.

Em Campo Bom, no Vale do Sinos, diversos bairros da cidade estão alagados. A defesa civil está atendendo os chamados da população afetada. Segundo o coordenador da defesa civil de Campo Bom, Paulo Silveira, a situação se agravou na última hora, por conta da quantidade de água que caiu, principalmente, nos bairros Operário e 25 de Julho. “O Arroio Schmidt transbordou e as regiões mais baixas foram afetadas. Ainda não há registros de deslizamentos”, relatou. Até a prefeitura de Campo Bom foi afetada.

O estacionamento do local está com mais de meio metro de água. Em Novo Hamburgo e São Leopoldo, também no Vale do Sinos, são registrados alagamentos em diversas vias. Em Porto Alegre, o céu escureceu mais cedo. A zona Norte da Capital foi uma das mais afetadas pela chuva.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!