Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Arquitetura e Urbanismo da URI premia vencedores de concurso

Data da Noticia 25/05/2018

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI premiou, no dia 16 de maio, os vencedores do Concurso Container – Escritório Modelo. A entrega dos prêmios aconteceu no Auditório do Campus 2, com a presença das 11 equipes participantes, compostas por acadêmicos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

O desafio surgiu quando o Curso de Arquitetura e Urbanismo, através da colaboração de muitos apoiadores, durante o III CONIGTI – Congresso Internacional de Gestão, Tecnologia e Inovação, em 2017, adquiriu um container que já está instalado no Campus 2 da Universidade e que será adaptado para a utilização dos acadêmicos.

Com isso, foi oportunizado aos alunos a participação neste concurso com o objetivo de definir o projeto que será utilizado como referência para a adaptação do container, visando a utilização, pelos próprios alunos, na simulação de um escritório de arquitetura, através da atuação em concursos.

O concurso contou com uma equipe de avaliadoras arquitetas e urbanistas atuantes no mercado de trabalho: Cristina Roman, representando a Prefeitura Municipal de Erechim; Luana Toralles Carbonari, representante da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina); e Rosely Hachmann, representando o IAB Erechim Núcleo Albano Volkmer.

Em 1º lugar ficou a Equipe Projetividade, composta pelas acadêmicas Adriana Paula Daniel, Gabrielly May, Letícia Regina Pereira Banhara, Paula Gisele da Rosa Gomes e Roberta Gazolla Ferrarese.

O 2º lugar foi para a Equipe Los Pollos Hermanos, composta pelas acadêmicas Brunna Lunardi Boldrini, Júlia Scalabrin e Luciana Skryzpek.

Em 3º lugar ficou a Equipe Art & Design, composta pelas acadêmicas Amanda Mosele Tonin, Ana Lúcia Silveira de Oliveira, Marina Balvedi Zakrzevski, Natália Moretto Basso e Rosane Lemos de Pinho Zanardo.

A próxima etapa consiste em buscar parceiros para executar a proposta vencedora, dando a oportunidade aos acadêmicos de aliar a teoria e a prática e vivenciar experiências que se aproximam do dia a dia da profissão.



Todas imagens
  • Autor: Asses. de Com. URI - Erechim
  • Imagens: Asses. de Com. URI - Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!