Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Atentados do Estado Islâmico no Iraque deixam pelo menos 84 mortos.

Data da Noticia 15/09/2017
Mais 93 vítimas estão feridas.

Pelo menos 84 pessoas, entre elas iranianos, morreram nesta quinta-feira em um duplo ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) perto de Nasiriya, no sul do Iraque, segundo um novo balanço comunicado nesta sexta-feira. "O balanço alcança agora 84 mortos, depois da descoberta de outros 10 corpos no local do ataque", informou Jasem al Jalidi, diretor-geral de Saúde da província de Zi Qar, uma região onde geralmente não se registram incidentes violentos. "Há 93 feridos, muitos deles em estado grave", acrescentou.

Um assessor de Jalidi havia informado na quinta-feira à noite o balanço de 74 mortos, entre eles sete iranianos. O ataque ocorrido perto da cidade de Nasiriya, a 300 quilômetros ao sul de Bagdá, é o mais violento desde que os extremistas tiveram que abandonar Mossul diante dos embates do exército, no começo de julho.

O ministério do Interior anunciou na quinta-feira à noite sobre a destituição o chefe dos serviços de inteligência da província de Zi Qar e sobre o início de uma investigação, em particular sobre a companhia de segurança que acompanhava os peregrinos nos ônibus alcançados pelas explosões. O enviado da ONU no Iraque, Jan Kubis, "condenou com firmeza o duplo ataque de terroristas do EI".



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Haidar Hamdani / AFP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!