Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Audiência Pública Mudanças Climáticas - Desafios da sustentabilidade e da produção de alimentos saudáveis

Data da Noticia 06/11/2017

O tema Mudanças Climáticas - Desafios da sustentabilidade e da produção de alimentos saudáveis, pautou o debate na audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, proposta pelo Deputado Altemir Tortelli, na tarde de hoje (06), no Seminário de Fátima, em Erechim.

A audiência iniciou com a composição da mesa com representantes das universidades, entidades, sindicatos, Ongs e lideranças políticas regionais. As falas foram unânimes quanto a relevância do tema proposto.

Foram convidados quatro painelistas para contribuir, subsidiar e fortalecer o debate.

O professor/doutor Pedro Murari da UFFS trabalhou a conceituação dos temas, que por vezes confundem as pessoas, que são: Mudanças climáticas, Aquecimento global e Efeito estufa.

A professora/doutora Silvia Bordin da UERGS, trabalhou o tema mais específico sobre as Mudanças Climáticas no RS. Quais os efeitos que estas mudanças ocasionam na vida das pessoas e como o meio ambiente reage a elas.

O Eng.° Agrônomo Ivo Severiano Macagnim do Capa, trabalhou o tema Mudanças Climáticas no Brasil. As transformações ocasionadas nos ecossistemas brasileiros e as consequências para a sobrevivência dos mesmos. “As mudanças serão no ambiente em geral, mas especialmente na agricultura”.

O Eng.° Agrônomo Lino de David – Assessor da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, trabalhou o tema O custo humano, político, econômico e social de 20 anos de catástrofes climáticas. As mudanças climáticas e suas consequências no modelo de desenvolvimento implementado pós Revolução Verde na vida das pessoas com o custo das catástrofes causadas pelo clima ao meio ambiente.

Após os painéis houve a abertura de falas dos participantes da audiência e posterior encerramento.    



VÍDEOS



Todas imagens
  • Autor: Edison Demarco/Comunidade FM
  • Imagens: Edison Demarco/Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!