Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Autores do assassinato de idosa são presos em Erechim

Data da Noticia 11/08/2015
Um deles, considerado extremamente violento mesmo tendo em sua vasta ficha criminal outros três homicídios, estava em liberdade

Já estão na cadeia os três supostos executores da idosa de 83 anos, que foi torturada antes de ser assassinada no último dia 5 em sua casa. Eles foram flagrados no final da tarde desta segunda-feira (7) quando retornaram à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

João Marcos Amaral Moreira, de 20 anos, dono do Palio Weekend utilizado no crime e Jucemar José Rodrigues, de 19, foram presos na manhã desta segunda-feira (7) após fazerem contato com a Polícia, já que sabiam que estavam sendo caçados, ambos possuindo antecedentes por diversos crimes praticados na região. Maurício Machado dos Santos Correa, de 22 anos, que já possuía em sua vasta ficha criminal a autoria de outros três homicídios, incluindo o do padrasto de sua ex-companheira, ocorrido em agosto do ano passado foi preso ainda na sexta-feira. após dois dias ininterruptos de trabalhos da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), tendo à frente o delegado Gustavo Vilasbôas Ceecon, com poucas horas de sono de sua equipe, segundo informações da propria Delegacia.

Maurício Machado dos Santos Correa

Maurício Machado dos Santos Correa

João Marcos Amaral Moreira

João Marcos Amaral Moreira

Jucemar José Rodrigues

Jucemar José Rodrigues

Maurício é considerado pela Polícia uma pessoa extremamente perigosa e violenta e sua última prisão que ocorreu coincidentemente no dia 7 de agosto do ano passado em virtude do assassinado do familiar o deixou preso por quatro meses, até que foi colocado em liberdade pela Comarca de Erechim.

O inquérito do homicídio conduzido pela Defrec elucidou o assassinato em quatro dias, cujos demais ocorridos nos últimos anos também foram rapidamente resolvidos e seus autores devidamente presos. Segundo informações, a Defrec rapidamente soube que o trio fazia parte de uma quadrilha que vinha aterrorizando a região, inclusive coma informação de que o Maurício estava de posse da espingarda levada da casa da idosa.

Ainda de acordo com informações, no dia do crime o trio bebia cerveja e um deles disse que conhecia a residência da idosa e que há algum tempo a cuidava, quando resolveram praticar o crime.

Na casa, principalmente o Maurício, usou de extrema violência contra a anciã, cujos ferimentos na cabeça e na face teriam sido provocados por coronhadas, segundo o que teria sido apurado pela Perícia. Informações dão conta ainda que a vovó já teria sacado do banco sua aposentadoria, como a pensão que recebia por conta do falecimento do marido há três anos.

No dia do crime, segundo apurado pela reportagem do Auonline, embora não tivesse havido confirmação por parte da Polícia, enquanto ela agonizava com os graves ferimentos, os três vasculhavam a casa em busca de dinheiro e objetos de valor.

O homicídio aconteceu em Vila Gramado, no final da tarde da última quarta-feira (5). A idosa, Albina Prigol, que era viúva e morava sozinha, teve as pernas e mãos amarradas e foi torturada até a morte, segundo fontes próximas da família. No dia do crime ela teve a companhia de um dos filhos até por volta de 15h30. Pouco antes das 18h, o rapaz voltou na casa e encontrou-a já ela sem vida.

Uma espingarda calibre 36 e uma quantia não divulgada de dinheiro que a idosa mantinha na bolsa, teriam desaparecido, o que fez a Polícia tratar o caso como latrocínio.

Os três presos, segundo a polícia, não têm profissão.



Todas imagens
  • Autor: Auonline
  • Imagens: Auonline

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!