Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Aviário fica sem energia elétrica e 2.700 aves morrem no interior de Marcelino Ramos

Data da Noticia 01/02/2019

Produtor rural de Linha Santa Bárbara, interior de Marcelino Ramos, teve grande prejuízo após 3 aviários ficaram sem luz devido a manutenção de postes, feita pela companhia responsável pelo abastecimento de energia elétrica daquela localidade.

Segundo informações, a companhia não comunicou ao produtor que haveria o desligamento da energia e o aviário acabou ficando dás 09:00hrs até as 22:00hrs sem energia. Com o calor extremo dos últimos dias, os frangos necessitam de muita água e de equipamentos que resfriam o interior do estabelecimento.

O prejuízo estimado é de mais de R$ 15.000,00, já que os frangos estavam prontos para o abate e em média pesavam 2,3kg cada.

Em conversa com o produtor ele nos disse que ficou abalado por trabalhar com tanto amor e carinho para obter resultados e ver suas aves agonizando sem poder fazer nada. Também afirmou que em virtude da constante falta de energia, o mesmo está muito desanimado e pensando seriamente em desistir de cuidar de aviários, atividade que exerce a mais de 10 anos.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Viadutos e será investigado.



Todas imagens
  • Autor: Rafael Boller / Comunidade FM
  • Imagens: Arquivo pessoal

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!