Agora: Raízes do Sul Com: Programação Automática Agora: Raízes do Sul Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Brasil conquista três medalhas de ouro e uma de prata na natação no Pan-Americano

Data da Noticia 07/08/2019
País retornou ao segundo lugar no quadro de medalhas na competição que é realizada em Lima, no Peru.

O Brasil conquistou no final da noite dessa terça-feira três medalhas de ouro e uma de prata na natação durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O país conquistou o primeiro lugar em provas individuais e por equipe, sendo que a série começou no revezamento 4x100 livre masculino, em que Breno Correia Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Pedro Spajari garantiram o ouro. Em seguida, o time brasileiro conquistou uma medalha de prata na mesma prova pelo feminino. Etiene Medeiros, Larissa Martins, Manuella Lyro e Daynara Lopes representaram bem o país.  

Nas provas individuais quem brilhou foi João Gomes Júnior, que venceu a prova dos 100m nado peito com o tempo de 59s51. Na sequência, Leonardo de Deus se destacou ao conquistar o ouro nos 200m borboleta. As provas foram realizadas no Centro Aquático de Videna.

As medalhas colaboraram para o retorno do Brasil ao segundo lugar no quadro de medalhas do Pan-Americano. Fora das águas, o país também recebeu mais uma premiação dourada pelo desempenho da dupla Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, no tênis de mesa. No total, o país agora tem 27 medalhas de ouro, 22 de prata e 39 de bronze, com um total de 88. A delegação dos Estados Unidos lidera o quadro de medalhas com folga, com 62 de ouro, 51 de prata e 44 de bronze, 157 no total. 

  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Pedro Ramos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens