Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Caminhada pela Av. Independência, em Viadutos, marca o dia de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Data da Noticia 17/05/2017

O evento foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com o intuito de combater o Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes no nosso Município. A Coordenação e a Equipe Técnica do CRAS trabalharam nas escolas com palestras de cunho preventivo, promovendo a sensibilização a cerca de um assunto que é tão sério. 

Participaram da caminha o Prefeito Claiton, Primeira Dama Ana Paula, Presidente da Câmara Municipal Artêmio Volpi, Secretarias de Assistência Social e Educação, Professores e alunos da Escola Municipal e Estadual, Grupo de Idosas Conviver, Policia Civil, Conselho Tutelar, Emater e com o apoio de Eduardo Nichetti o qual se prontificou em colocar o carro de som.  

Entenda o porquê do dia 18 de maio

O dia 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A intenção da Campanha do dia 18 de maio, intitulada, Faça Bonito é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

 

Com informações de Ariane Jaguszewski Incerti – Coordenadora do CRAS - Viadutos

 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Elis Carla Cecconello / Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!