Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Central de Transplantes do RS faz captação de órgãos em Erechim

Data da Noticia 18/08/2018
Os órgãos de Vinicius da Silva Trindade, jovem que morreu após acidente de trânsito, saíram de Erechim no momento dos primeiros raios de Sol da manhã deste sábado.

A  equipe da Central de Transplantes do RS  veio a Erechim na madrugada deste sábado(18). O avião com médicos e enfermeiros pousou às 04h20 e decolou minutos depois de 07:00 horas, levando órgãos do jovem Vinicius da Silva Trindade(19), declarado nesta sexta-feira com morte cerebral na UTI do Hospital Santa Terezinha. O jovem estava internado desde o fim da tarde do domingo(12), quando sofreu acidente de trânsito na marginal Estevão Carraro da BR 153, na área urbana de Erechim. Com lesão grave na cabeça, Vinicius ficou em coma até ontem, quando médicos da instituição concluíram o protocolo de confirmação da morte encefálica. 

Durante a semana a equipe hospitalar que coordena em Erechim esses procedimentos, obtiveram a autorização da família de Vinicius para a doação de órgãos. A partir da autorização, a Central de Transplantes do RS passou a receber informações para localizar possíveis receptadores dos órgãos. Os procedimentos de transplantes iniciaram imediatamente após a chegada do avião em Porto Alegre. 

O administrador do Aeroporto de Erechim foi informado no início da madrugada que aconteceria a operação emergencial de pouso e decolagem da aeronave que costumeiramente conduz a equipe. Francisco Palhano adotou as providencias de segurança, inclusive para a permanência da tripulação junto ao avião. Pouco menos de três depois de deixar o aeroporto, a equipe retornou para embarque e o avião decolou levando aquilo que certamente vai salvar várias vidas.  



Todas imagens
  • Autor: Auonline
  • Imagens: Auonline

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!