Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Chuvas voltam domingo em quase todo o país.

Data da Noticia 19/09/2017
Produtores iniciam a nova safra do Sul ao Centro-Oeste.

Uma boa notícia para os agricultores. Depois de cerca de 30 dias de estiagem no Paraná e mais de 100 em algumas áreas dos Cerrados, as chuvas voltam a cair de Sul ao Centro-Oeste a partir deste final de semana, possibilitando o início do plantio da safra 17/18. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Somar.

Desde de 10 de setembro no Paraná e 15 de setembro em Mato Grosso, datas que marcam o fim do vazio sanitário, os produtores de grãos aguardam a chegada das chuvas para iniciar os trabalhos de campo. Alguns chegaram até a plantar no pó, mas sem sucesso.

“A primavera, que começa nesta sexta-feira, traz chuva que se espalha pelo Brasil, inclusive em Mato Grosso. O Paraná será o Estado mais beneficiado. A chuva começa no domingo e continua durante outubro, o que garante umidade no solo suficiente para o plantio da soja. Já em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, os produtores precisam ter mais cautela – chove na virada de setembro, mas na primeira quinzena de outubro volta a ficar seco e esquentar. Ou seja – há risco de o produtor ter que replantar, uma vez que a soja precoce exige mais água”, diz Celso Oliveira, meteorologista da Somar.



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Desconhecido

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!