Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Coletivo de Mulheres do SUTRAF Viadutos promove campanha de conscientização

Data da Noticia 27/10/2018

O coletivo de mulheres do Sutraf Viadutos promoveu, ontem (26), atividade da campanha do Outubro Rosa para sensibilizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

Algumas práticas que devem ser adotadas para prevenir o câncer de mama: alimentação saudável; fazer exercício físico regularmente; dedicar momentos para o lazer; se amar acima de tudo; evitar o stress e ter uma rotina saudável.

Algo de suma importância é fazer exames regularmente para diagnosticar a doença logo no início e procurar um médico para tratar imediatamente. Essa é a melhor forma para fazer o tratamento e conseguir a cura. Estudos mostram que em 90% dos casos descobertos logo no início tem cura.

Além da conscientização, as mulheres trabalharam a importância do SUS para fazer o tratamento. Muitas mulheres não tem condições financeiras de fazer o tratamento na rede privada. Segundo a coordenadora do Coletivo Regional de Mulheres, Juraci Tomicki, “essa é uma luta também de nós mulheres de lutar para a permanência do SUS.”

No final da atividade, foi trabalhada a questão da autoestima das mulheres, com atividades de estética e beleza. Foram feitas unhas e maquiagem para as participantes. Logo após, foi servido um lanche.



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM/Juraci Tomicki
  • Imagens: Coletivo de Mulheres

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!