Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Comarca de Gaurama apresenta Projeto de novo Prédio

Data da Noticia 28/06/2019
Modernização, sustentabilidade e acessibilidade para novo Foro.

Na manhã da última quarta-feira, 26 de junho, na sede do Foro da Comarca de Gaurama ocorreu a apresentação e entrega do projeto para construção do novo prédio que abrigará o mesmo. No evento, estiveram presentes o juiz da comarca, Dr. Fernando Vieira, o diretor do Departamento de Infraestrutura (DINFRA) do Tribunal de Justiça, Giovani Lino, o prefeito de Gaurama, Leandro Puton, o prefeito de Centenário, Hilário Kolassa, o presidente da OAB Erechim/RS, Leandro Pogorzelski, a diretora regional da Defensoria Pública, Giesa Carla Cirino, e demais serventuários da comarca.

Na oportunidade, o Dr. Fernando falou do atual prédio da comarca, que já se encontra exaurido em seu espaço físico e da importância do novo prédio para a melhoria no atendimento aos usuários; visando acessibilidade total para os espaços.

Giovani Lino explicou que o novo espaço é pensado no Foro digital, já adaptado à nova realidade do processo eletrônico. Com espaços otimizados, mantém as questões de infraestrutura dos prédios construídos nos últimos anos pelo Tribunal de Justiça, que prioriza a eficiência energética através da captação de energia solar, utilização de placas de led para iluminação externa e interna, com sistema de ar condicionado que reduz o consumo de energia.

Prefeito Leandro frisou a importância da comarca de Gaurama à microrregião e o empenho do judiciário em manter a imparcialidade e segurança da sociedade. Falou sobre a parceria entre Governo Municipal e Poder judiciário, consolidado pela doação de terreno à nova construção para que a comarca de Gaurama continue sendo ponto de referência, equilíbrio e justiça.



Todas imagens
  • Autor: Rosana Dallagnol - Comunidade FM
  • Imagens: Renan Voievoda

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!