Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Comunidade FM entrevista diretor da UFFS Campus Erechim.

Data da Noticia 05/12/2017
Anderson Ribeiro falou sobre a boa colocação da universidade no ranking do Inep e os desafios da educação superior pública.

Na manhã desta terça-feira (05/12), a equipe da Comunidade FM visitou o campus da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) e conversou com Anderson Ribeiro, diretor da instituição. Entre os assuntos abordados na entrevista, a boa colocação da UFFS Erechim no ranking do Inep e os desafios e dificuldades que as universidades públicas enfrentam diante das políticas públicas que determinam cortes e estagnação de investimentos na educação.

No último ranking divulgado pelo Inep, a UFFS aparece como a melhor universidade do Alto Uruguai, a 4ª do estado e a 24ª do país. No conceito médio da graduação, é a 3ª melhor. Sobre as dificuldades do atual momento, Anderson disse que as políticas de corte e congelamento de investimentos impedem um crescimento ainda maior das instituições e a ampliação da oferta de vagas e cursos.

Além da criação de novos cursos de graduação, com grande demanda na região, consta no planejamento a oferta de mestrados e doutorados em diversas áreas. O acesso às universidades federais se dá unicamente pelo SISU (Sistema de Seleção Unificado), a partir do desempenho no ENEM.

 



VÍDEOS



Todas imagens
  • Autor: Gerson Dickel / Comunidade FM
  • Imagens: Edison Demarco / Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!