Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Congresso salva mandato de Michel Temer por 263 votos a 227.

Data da Noticia 03/08/2017
Deputados decidiram não encaminhar denúncia de corrupção passiva ao STF.

Michel Temer continua presidente do Brasil. O peemedebista sobreviveu a mais uma batalha que poderia custar-lhe o cargo nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados. Às 20h23min, os aliados do presidente chegaram a 160 votos favoráveis ao arquivamento e outras 12 abstenções, impedindo a oposição de chegar a 342 votos pelo admissão do processo contra o presidente. Após todos os parlamentares votarem, o placar foi de 264 a 227, com 19 ausências e duas abstenções.

Com a decisão, a denúncia contra Michel Temer só poderá ser analisada pela Justiça quando ele deixar o mandato – em princípio, no dia 31 de dezembro de 2018. Caso fosse aprovada, o processo seguiria para julgamento.

Trinta dos 31 deputados representantes do Rio Grande do Sul votaram na sessão desta quarta-feira. Giovani Cherini (PDT), de licença médica, não compareceu ao Plenário.

Dos 30 votantes gaúchos, 18 se posicionaram a favor do encaminhamento da denúncia contra Michel Temer. Doze foram contrários ao seguimento da investigação para julgamento no STF.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Luis Macedo / Agência Câmara

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!