Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Conmebol declara Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016.

Data da Noticia 06/12/2016
Atlético Nacional receberá o prêmio Centenario Conmebol al Fair Play.

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira que a Chapecoense é campeã da Copa Sul-Americana de Futebol. A instituição que rege o futebol no continente se mostrou sensível ao pedido do Atlético Nacional, da Colômbia, a entregar a taça e os valores econômicos destinado ao campeão ao clube catarinense que perdeu a maior parte da delegação com a queda do avião em Medellín.

Os colombianos receberão um prêmio de “reconhecimento extraordinário” chamado Centenario Conmebol al Fair Play pela forma como conduziu todos os eventos após o desastre aéreo.

Na nota confirmando o título para o Verdão do Oeste, a Conmebol admite que “não maior mostra de espírito de paz, compreensão, de jogo limpo, solidariedade, consideração e respeito” do que o demonstrado pelo Club Atlético Nacional da Colômbia em relação aos “seus irmãos” da Associação Chapecoense de Futebol de Brasil.

Pela postura dos colombianos, a Conmebol decidiu dar, além do prêmio Centenário, uma soma de um milhão de dólares e mais um milhão por ter terminado na vice colocação. O clube catarinense ficará com a premiação da competição que é de dois milhões de dólares.

Com a decisão, a Chapecoense garante vaga para a disputa da Copa Libertadores da América 2017. Além disso, terá dois confrontos válidos pela Recopa contra o "irmão" Nacional de Medellín, em datas a serem confirmadas pela Conmebol.

 

 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Conmebol

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!