Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Coro da URI seleciona novas vozes femininas

Data da Noticia 20/01/2020

O Coro da URI Erechim está com inscrições abertas para a seleção de novas integrantes do grupo e que passarão a participar também da programação 2020 e dos novos projetos para os próximos anos. Podem se inscrever mulheres com idade acima de 17 anos que tenham experiência em canto coral ou solo e que tenham disponibilidade para ensaios todas as segundas-feiras à noite e apresentações a serem marcadas com antecedência.

As interessadas em fazer parte do grupo devem enviar uma mensagem de whatsapp para o número (54) 999221747 manifestando seu interesse e, a partir desta mensagem, é agendada uma audição com o maestro Marcio Buzatto. Na audição serão feitos exercícios vocais supervisionados, para avaliar afinação, ritmo, extensão vocal e volume. O período de inscrições vai até o dia 02 de março.

Através de projetos como o “MAIS Música” e o “Festival de Coros do Norte Gaúcho” o Coro da URI lançou uma nova fase de espetáculos apoiados por leis de incentivo que possibilitaram uma melhor estrutura e alcance das apresentações, movimentando consideravelmente a agenda musical de Erechim e região.   Programações mais atraentes e de um nível artístico mais elevado começaram a fazer parte da rotina do grupo, bem como o encontro com grupos expoentes do sul do Brasil e países vizinhos.

Paralelamente, a agenda da série Concertos Compartilhados segue intensa com várias edições ao ano, buscando sempre trazer para Erechim grupos diferenciados. Shows como o “Nova Era” conferem uma nova roupagem à música vocal, incluindo teclados e bateria em arranjos inovadores para o público erechinense. Também faz parte da agenda do grupo participações e promoção de importantes festivais.

Em apresentações recentes dividiram o palco com o Coro da URI grupos como o Da Capo Coro Gubernamental (Itapua/Paraguay), Coro Contracanto (Rosario/Uruguay), Coral da UFRGS (Porto Alegre/RS), Coral APUSM (Santa Maria/RS), VocaPama (Santa Maria/RS), Coro União (Estância Velha/RS), Coro Masculino de Bom Princípio/RS, Coral Ítalo-brasileiro RS (Porto Alegre/RS) entre tantos outros em festivais no Uruguai, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!