Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

CPI do Futebol quer acesso aos contratos da CBF.

Data da Noticia 19/08/2015
Comissão quer investigar os amistosos da seleção realizados nos últimos dez anos.

A CPI do Futebol vai pedir para ter acesso aos contratos fechados pela CBF referentes aos amistosos da seleção brasileira realizados nos últimos dez anos. A expectativa é que o requerimento seja aprovado nesta quinta-feira, em nova sessão já convocada pelo colegiado.

"Nós vamos fazer uma série de pedidos de informação sobre contratos que a CBF tem em nível internacional e local. Não só de organização e da comercialização da imagem da seleção brasileira, mas também de patrocínio", disse, nesta terça, o relator da comissão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Sob o comando do ex-jogador Romário (PSB-RJ), a CPI ouviu nesta terça os primeiros depoimentos sobre a situação do futebol brasileiro. E, com base em informações do jornalista de O Estado de S. Paulo, Jamil Chade, Romário fez o requerimento para que a comissão tenha acesso aos contratos assinados pela CBF.

A CPI quer investigar, por exemplo, os acordos comerciais entre a entidade e as empresas ISE e a Plausus, responsáveis pelos jogos da seleção desde a temporada 2006. A expectativa é que todas as empresas envolvidas com a entidade sejam investigadas pelo colegiado. Em maio deste ano, o jornal O Estado de S. Paulo revelou acordos entre a CBF e essas empresas. A entidade "vendeu" a seleção a parceiras, com lucros exorbitantes para seus agentes.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Jefferson Rudy

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!