Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso de Educação Física da URI realiza trabalho especial com idosos

Data da Noticia 11/07/2018

        Acadêmicos do Curso de Educação Física/Bacharelado da URI (Turma 2015) desenvolveram, durante 11 etapas, um projeto especial de aula para um grupo de idosos. A última etapa aconteceu na sexta-feira, 06, no Ginásio Poliesportivo da Universidade, e fez parte da disciplina de atividade física e gerontologia, ministrada pela Professora Adriane Vanni.

        O grupo de idosos que colaborou com as atividades desenvolvidas nesse período, era oriundo de Erechim e Barão de Cotegipe e foram mobilizados pelos próprios acadêmicos, outro fator de extrema importância para o aprendizado.

        No encerramento dos trabalhos, a professora Adriane enalteceu a participação dos idosos pelo comprometimento na participação de uma atividade que trouxe benefícios tanto para estes quanto para os acadêmicos. “A convivência, as relações construídas e o conhecimento adquirido confirmam a necessidade de cada vez mais podermos realizar ações como estas”, salientou a professora.

        O grupo de idosos de Barão de Cotegipe recebe a orientação do acadêmico de Educação Física, professor Leandro Bacedo que desenvolve uma atividade especial com os componentes. E isso foi possível através do engajamento da Secretária de Assistência Social daquele município, Grazieli Martin Frasson, bem como a Primeira Dama Anelice Farina, que disponibilizaram o ônibus da prefeitura e trouxeram o grupo de idosos do CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social).

        Bacedo desenvolve com esse grupo a prática do Câmbio, que surgiu da necessidade de desenvolver uma atividade dinâmica, coletiva e que trabalhasse a melhoria e manutenção da qualidade de vida dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, coordenado pelo CRAS. “As atividades de intercâmbio com os acadêmicos da URI proporcionaram momentos de integração, convivência e a possibilidade dos participantes enxergarem novas possibilidades no processo do envelhecimento humano”, resume o professor Bacedo.



Todas imagens
  • Autor: ComunicaURICER
  • Imagens: ComunicaURICER

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!