Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso para rádios comunitárias do Alto Uruguai tem aula inaugural no IFRS Campus de Erechim

Data da Noticia 04/08/2019
Aula inaugural do Curso de Extensão – “Atualização das Rádios Comunitárias da Região Alto Uruguai, uma parceria entre o Instituto Federal do RS – Campus de Erechim e a Associação Brasileira das Rádios Comunitárias do RS, aconteceu ontem (02) a tarde.

Com a presença de representantes das rádios comunitárias, comunidade externa, comunidade acadêmica, diretor do IFRS – Eduardo Angonesi Predebon, do Coordenador do Curso Miguelângelo Corteze e equipe e da professora Laura Cristina Noal Madalozzo do IFRS/Vacaria, teve início ontem (02) o Curso de Extensão.

Inicialmente o diretor do IFRS/Erechim deu as boas-vindas e destacou a importância da interação entre o IFRS e a sua comunidade, bem como o cumprimento de sua função social. A seguir o coordenador do curso professor Miguelângelo Corteze fez a apresentação do cronograma do curso e suas etapas.

Falando pela Abraço RS, Carlos Zucchi e Edison Demarco, diretores da Abraço RS e coordenadores regionais, destacaram a importância da parceria e da busca pela formação dos locutores e dirigentes, da contrapartida e o compromisso das emissoras e da gratidão pelo IFRS/Erechim abrir as portas para as emissoras de radiodifusão comunitária.

A aula inaugural ficou por conta da professora Laura Cristina Noal Madalozzo, do IFRS/Vacaria, que é comunicadora de rádio há 16 anos e agora é professora de Letras. Laura trabalhou o tema: A arte de se expressar e como interagir com seus ouvintes. Foram relatos de experiências, tanto da professora como dos participantes, que puderam interagir e relatar suas vivências.  



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM - Edison Demarco
  • Imagens: Edison Demarco e Edson Rosa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!