Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Definidas as prefeituras finalistas do concurso de incentivo à produção de leite

Data da Noticia 22/07/2015
Concurso "Município Amigo do Leite" incentiva ações municipais de apoio à bacia leiteira gaúcha

Foi divulgada, nesta terça-feira (21/7), a lista das prefeituras que serão homenageadas no concurso "Município Amigo do Leite". O prêmio visa disseminar as melhores políticas públicas municipais de apoio à produção leiteira no Rio Grande do Sul. A honraria será entregue na abertura do 13º Congresso Internacional do Leite, na próxima terça-feira, dia 28 de julho, às 9h. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de julho no Centro de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre.

Os finalistas serão agraciados com certificados, e os três vencedores receberão trofeus. Ao todo, 47 projetos foram inscritos no concurso e analisados pela comissão julgadora. Composta por dez membros, a equipe de avaliação é formada por representantes da Famurs, do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), da Emater, da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL) e Embrapa. Os critérios analisados foram apresentação, aplicabilidade, inovação, conteúdo e resultados.

Confira a lista dos municípios selecionados:

Arroio do Meio

Benjamin Constant do Sul

Boa Vista do Cadeado

Carlos Barbosa

Chapada

Encantado

Fagundes Varela

Guaporé

Nova Candelária

Três Passos

 

Congresso Internacional do Leite

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o evento - que chega a sua 13ª edição -, reunirá especialistas de países como Holanda, Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil para discutir inovação, sustentabilidade, políticas públicas, gestão e sucessão de propriedade. Eles também apresentarão novas abordagens sobre assistência técnica e extensão rural para a bacia leiteira. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, já confirmou presença no evento.

 



Todas imagens
  • Autor: Antonio Grzybowski
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!