Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Descongestionante nasal pode viciar.

Data da Noticia 17/08/2019
Médica alerta: exagero no uso do produto pode provocar o efeito rebote.

Ele é um item facilmente encontrado na bolsa das mulheres. E não, não estamos falando de uma make queridinha. Estamos falando do descongestionante nasal, um medicamento muito usado especialmente nos dias mais frios. Pois saiba que o exagero no uso desse produto, feito para desentupir o nariz em casos de alergias e resfriados, pode causar o efeito rebote. Ou seja, ele vai piorar o problema - além de viciar.

A médica otorrinolaringologista Marina Faistauer esclarece que o descongestionante nasal acaba fechando os vasos sanguíneos do nariz, fazendo com que o inchaço dessa região diminua e, consequentemente, o ar passe melhor. "A questão é que ele foi feito para ser usado no máximo uns cinco dias, porque você coloca e na hora ele desentope, mas depois disso acaba fazendo o efeito rebote, inchando o nariz mais do que estava antes", alerta.

Marina ainda destaca que o exagero no uso do descongestionante também influencia no tempo de duração do efeito. "Nas primeiras vezes em que você coloca, o nariz demora para entupir de novo. Mas depois disso, esse tempo vai ficando cada vez menor e o nariz entope ainda mais. Logo, o produto acaba tendo que ser usado com mais frequência e isso acaba gerando o vício", explica.

  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens