Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Desemprego recua em 10 capitais e atinge 12% da população.

Data da Noticia 15/08/2019
Apesar de estar com a terceira menor taxa do País, o Rio Grande do Sul registou aumento em relação ao primeiro trimestre.

Conforme o último levantamento PNAD Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), a taxa de desocupação do País foi de 12% no 2º trimestre deste ano, caindo 0,7 ponto percentual frente ao primeiro trimestre, quando a taxa era de 12,7% de desemprego. Já em relação ao mesmo período do ano passado, houve diminuição de 0,4 ponto percentual. A população negra desempregada no País, é maior que a média nacional e chega a 14%. Em relação aos pardos, 14,5%. Os números foram divulgados nesta quinta. 

A pesquisa indica que o desemprego recuou em 10 estados, na comparação com o primeiro trimestre. O Rio Grande do Sul tem a terceira menor taxa do País:  8,2% das pessoas estão sem trabalho. No entanto, na contramão do restante do Brasil, teve alta em relação aos três primeiros meses do ano, quando a taxa de desemprego era de 8%. 

Santa Catarina e Rondônia registram os menores índices, 6% e 6,7%, respectivamente. As maiores taxas de desocupação foram observadas na Bahia com 17,3%, Amapá, onde 16,9% da população economicamente ativa não tem emprego, e Pernambuco, onde a taxa é de 16%.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!