Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

DUAS SUSPEITAS DE TORNADO NO RIO GRANDE DO SUL

Data da Noticia 10/11/2015
Há chuva que começou por volta das 4 horas da madrugada desta terça feira, deixou um rastro de destruição no Rio grande do Sul. Uma tempestade severa atingiu a cidade de São Borja na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul e Bagé, na Região da Campanha.

Há chuva que começou por volta das 4 horas da madrugada desta terça feira, deixou um rastro de destruição no Rio grande do Sul. Uma tempestade severa atingiu a cidade de São Borja na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul e Bagé, na Região da Campanha. Mais de 80% da cidade de São Borja está sem luz, após a passagem de ventos de mais de 100 km/h, os estragos ainda não foram contabilizados, pois a Defesa Civil ainda está em atendimento aos atingidos continuam.

Em Bagé a chuva, seguida de rajadas violentas de vento, que atingiram mais de 144 Km/h, causaram estragos com destelhamento de casas e inundações. Silos utilizados para o armazenamento de sementes desabaram com a força do vento em ambos municípios. Cerca de 1,2 mil clientes estão sem energia elétrica na zona rural de Bagé, cerca de 10 postes foram arrancados pela força do vento.

Em nota a Prefeitura de  Tuparendi – RS (próximo a Santa Rosa) suspeita que um tornado tenha atingido a região nesta terça feira. Segundo ainda levantamento feito, 1 km ou 2 km quadrados houve grande destruição, ocorrido na madrugada, supostamente ocasionado por um tornado.

Por causa da chuva na Fronteira Oeste, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, cancelou uma agenda da qual participaria em uma escola estadual de Santana do Livramento para a entrega de netbooks.

De acordo com alerta emitido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe a possibilidade de temporais, com ventania, queda de granizo e inundações em boa parte do estado. Nas cidades atingidas pelas tempestades, já esta sendo solicitado doações de mantimentos.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online Davi Martinelli
  • Imagens: Luiz Roberto Jacques (São Borja - RS)

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!