Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Empresa do caminhão que caiu no lago diz que houve falha do operador da balsa

Data da Noticia 25/03/2015
Empresa do caminhão que caiu no lago diz que houve falha do operador da balsa

A empresa Concrebal, proprietária do caminhão Betoneira que caiu da balsa desparecendo nas águas do Lago do Rio Uruguai em Marcelino Ramos, acredita que uma falha humana teria provocado o acidente na tarde desta segunda-feira (23). O caminhão, que pesa cerca de 30 toneladas, estava carregado de concreto que seria levado para uma obra particular em Marcelino Ramos.

Durante entrevista concedida ao Portal de Marcelino o gerente regional da empresa, Everton Luiz Fonini, relatou em detalhes como ocorreram os fatos e disse que o departamento jurídico já foi acionado para avaliar a situação visando o ressarcimento dos prejuízos. O caminhão betoneira está avaliado em cerca de R$ 280 mil. Segundo Everton, ao chegar na balsa, pela margem de Santa Catarina, o motorista foi orientado e teria seguido todas as instruções do operador da balsa para posicionar o caminhão na plataforma. O acidente, segundo ele, teria sido provocado por uma manobra equivocada do operador da balsa. “ Na hora da saída o operador fez uma manobra errada, já tinha passado outro caminhão nosso e foi tudo certo, houve troca de turno e o operador se equivocou na posição e provocou o acidente” explicou o gerente da empresa.

 

O balão, que transporta cimento, deverá sofrer perda total já que o produto secou. Guindastes de grande capacidade estão sendo contratados em Chapecó para fazer a remoção do caminhão nesta quarta-feira, assim que houver liberação por parte da Capitania dos Portos. Os peritos da Marinha vão chegar em Marcelino nesta terça-feira para fazer levantamento no local e entrevistar as testemunhas, operador e o motorista do caminhão. O laudo, que deverá sair em alguns dias, vai apontar as causas do acidente.

 

Versão do proprietário da Balsa

O Portal de Marcelino também manteve contato com Neri dos Santos, proprietário da balsa. Por telefone ele não descartou a possibilidade de uma falha por parte do operador da balsa, mas disse que o motorista do caminhão também teria contribuído de forma significativa para o acidente. Segundo ele, só mesmo a perícia para apontar com certeza o que teria acontecido. Neri dos Santos se mostrou sensibilizado com a situação e está mantendo contatos com a empresa a fim de encontrar uma melhor solução para o caso.



Todas imagens
  • Autor: Marcelo Santos
  • Imagens: Marcelo Santos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!