Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Erechim sedia Encontro Regional de Conselheiros Tutelares.

Data da Noticia 21/10/2016
Participam do evento conselheiros tutelares dos 31 municípios da região do Alto Uruguai.

Aconteceu nesta quinta-feira, 20, o Encontro Regional de Conselheiros Tutelares na sede do CPERS. Participaram os conselheiros tutelares dos 31 municípios da região do Alto Uruguai.

O conselheiro tutelar de Erechim, Ademir da Rosa, explica o objetivo do evento. “Em encontros regionais como este,  se fazem representar os municípios da nossa região. Neste ano temos uma grande diferencial, já que muitos dos atuais conselheiros tutelares são novos e nunca atuaram nesta função. Eles foram eleitos nesta última eleição, que aconteceu em outubro do ano passado, de forma nacional, onde cada município elegeu seus cinco conselheiros tutelares e suplentes. O grande objetivo deste encontro é o aperfeiçoamento de conhecimentos para que todos possam exercer suas funções da melhor forma”, disse Ademir.

Ele também explica que muitas pessoas confundem o papel e função do Conselho Tutelar com o de Polícia. “Isso é um equívoco que muitas pessoas tem. Uma das grandes linhas de trabalho dos Conselheiros, é justamente o de tirar este estigma de que se tem o poder de polícia. O papel do conselheiro tutelar é zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, destaca o conselheiro tutelar.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: Leandro Vesoloski

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!