Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Escola Estadual, Secretaria de Agricultura e Cooperalfa firmam parceria em desenvolvimento de projeto.

Data da Noticia 08/01/2019

   A Escola Estadual de Educação Básica Viadutos em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Cooperativa Alfa vem desenvolvendo um projeto que tem como objetivo aprimorara formação dos estudantes do Curso Técnico Agrícola uma vez que oportuniza a interação teoria- prática . Os estudantes participam de todo o processo, desde o preparo do solo até o cálculo da produção. Esse acompanhamento se dá de forma sistemática uma vez que o campo experimental fica próximo da escola em terreno próprio.

 Pensando também na integração Comunidade XEscola ,que é um dos nortes desse educandário , oportuniza através do campo de experimental que a comunidade(na grande maioria agricultores) conheçam parte da diversidade de sementes e demais tecnologias que o mercado oferece facilitando assim  a escolha  em sua propriedade

 Segundo a diretora da Escola, professora Beatriz Machajewski, “essa abertura para projetos externos vem contribuir de  forma positiva pois ressalta a importância da Escola e a Comunidade trabalharem juntas.”



Todas imagens
  • Autor: Escola Estadual de Educação Básica Viadu
  • Imagens: Escola Estadual de Educação Básica Viadu

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!