Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Escola Municipal de Gaurama Trabalha Educação Fiscal e Sistema Monetário

Data da Noticia 31/08/2018

Estudantes do Pré A ao 5º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Isidoro, situada na Comunidade de Vila Jardim, no interior do município de Gaurama realizaram estudos sobre Educação Fiscal e Sistema Monetário. No início do mês de julho os estudantes visitaram um Supermercado do município, onde fizeram uma pesquisa de preços com itens selecionados pelas professoras, visitaram também uma loja, na qual receberam folhetos de propaganda. Posteriormente na escola, foi montado um mercado com “sucatas” para representar as mercadorias e colocados os preços de acordo com a pesquisa, foi trabalhado com a compra, a venda, o pagamento e o troco.

A partir da pesquisa foram elaborados vários problemas para serem resolvidos em sala de aula. Com os folhetos de propaganda foi trabalhado preço à vista, a prazo, descontos, o troco e em que condições seria mais vantajoso comprar. Ainda dentro desse tema os alunos do 4º e 5º anos trabalharam cupom fiscal, nota fiscal, nota fiscal do produtor rural e nota fiscal gaúcha, preenchimento de cheques, uso do cartão de débito e crédito. Para finalizar, os próprios alunos fizeram a lista de compras para nova pesquisa de preços. Nesse dia os alunos visitaram também o Museu Municipal Irmã Celina Schardong, para que pudessem conhecer as cédulas de dinheiro antigo, estabelecendo um paralelo entre o antigo e o atual.

Através do estudo realizado, os estudantes perceberam a importância de pedir nota fiscal na compra de qualquer produto, pois os impostos embutidos nos valores pagos serão revertidos para toda a população do município em forma de saúde, educação e segurança.



Todas imagens
  • Autor: Comunicação PM Gaurama
  • Imagens: Comunicação PM Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!