Agora: Romance Com: Jacili Santos Agora: Romance Com: Jacili Santos

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Evento do Sesi estimula relações interpessoais para promover a saúde

Data da Noticia 06/11/2019
Erechim receberá o evento Viva Bem, Faça Melhor neste sábado (9).

Valorizar as relações interpessoais como forma de promoção da saúde é a proposta do movimento Viva Bem, Faça Melhor Sesi, que terá uma série de ações até o final de 2019. A ideia é estimular a participação de trabalhadores da indústria e comunidade por meio de eventos tradicionais em todo o território gaúcho, como os Jogos do Sesi, Crescendo com Arte, entre outros.

Também estão programadas atividades específicas com essa temática. Neste sábado, dia 9 de novembro, a Praça dos Bombeiros, em Erechim, será o palco de uma das edições do Viva Bem, Faça Melhor Sesi. Das 14h às 18h, o evento gratuito contará com apresentações de dança e corais, do sanfoneiro Márcio Rech, de Douglas Anorte e show especial como o Tchê Chaleira. Outras opções de atividade serão brinquedos infláveis para as crianças, Bikesuco, Bikerama, cadeiras de massagem e mateada, com o fornecimento de água quente e erva mate pelas ervateiras Rei Verde e Cristalina.  

Haverá ainda orientações sobre alimentação saudável, prática regular de atividade física, saúde bucal, o sono e a interferência na qualidade de vida, cuidado com os olhos e com sistema auditivo, avaliações físicas, cultivo e uso de plantas medicinais, práticas alternativas de alívio ao estresse e balança multifuncional. Os visitantes também terão a oportunidade de adotar cães (necessário levar documento), aprender com os escoteiros sobre cordas e como fazer o sabão ecológico, além de demonstrações de judô.

A iniciativa ocorre simultaneamente em Erechim, Rio Grande, Igrejinha, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Lajeado. O movimento está alinhado à campanha realizada ao longo deste ano, que vem contribuindo para posicionar o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) como referência em soluções para a gestão da saúde e segurança no trabalho para a indústria do Estado.



Todas imagens
  • Autor: Imprensa FIERGS
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!