Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Exportação de algodão deve atingir recorde de 1,2 milhão de toneladas.

Data da Noticia 25/10/2018
Segundo Anea, o Brasil tem potencial para se tornar o segundo maior exportador mundial.

A Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) prevê que o Brasil exportará volume recorde de 1,2 milhão de toneladas da pluma na safra que vai de julho de 2018 a junho de 2019. O último recorde foi de 1,03 milhão de toneladas, entre julho de 2011 e junho de 2012.

"Com uma safra recorde de 2,1 milhões de toneladas registrada na temporada 2017/2018, a qualidade do produto ofertado no mercado internacional, preço competitivo e câmbio favorável, o Brasil tem o potencial de se tornar o segundo maior exportador mundial, atrás apenas dos Estados Unidos", disse a Anea em nota. Hoje o país ocupa a 4ª posição no ranking global, depois de Estados Unidos, Índia e Austrália.

"O Brasil está bem consolidado nos principais mercados consumidores de algodão e ainda há espaço para expansão dessa atuação. Esse é um bom momento por conta da qualidade, da regularidade no fornecimento, da perspectiva de uma melhor absorção do produto brasileiro nos principais países consumidores", disse Henrique Snitcovski, presidente da Anea.



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!