Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

FAO anuncia previsão recorde de cereais no mundo.

Data da Noticia 21/09/2017
Organização estima que 37 países necessitam de ajuda alimentar externa.

 

Espera-se que a produção mundial de cereais atinja um nível recorde em 2017, a 2,611 bilhões de toneladas - anunciou a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), nesta quinta-feira, após ter alertado na semana passada sobre um aumento súbito da fome no mundo em 2016.

 

"Grandes ganhos" são esperados nas culturas na Argentina e no Brasil, enquanto se prevê um aumento de 10% na produção de grãos na África este ano, impulsionada pelas colheitas de milho no sul do continente e de trigo nos países norte-africanos, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em um comunicado.

A produção de cereais em países de baixa renda e com déficit de alimentos também deverá aumentar em 2,2% este ano, contribuindo para uma redução das necessidades de importações. Esses crescimentos estão "prestes a ter um efeito positivo no fornecimento mundial de alimentos, mas os conflitos civis em curso e os fenômenos climáticos estão prejudicando os esforços para reduzir o sofrimento relacionado à fome", acrescenta a FAO. As colheitas no Caribe também sofrerão os efeitos dos recentes furacões, enquanto na África Ocidental as inundações afetarão a produção.

Quatro vezes por ano, a FAO publica o "Relatório sobre as Perspectivas dos Cultivos e a Situação Alimentar", que complementa as análises semanais sobre as "perspectivas da alimentação" no mundo, divulgadas na semana passada. O próximo relatório é esperado para 7 de dezembro.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!